Em Vitória prefeitura mantém seis Unidades de saúde abertas nos finais de semana e feriados para atender população

21

Para garantir o atendimento aos munícipes que não conseguem buscar o serviço de saúde durante a semana, a Prefeitura de Vitória ampliou, de forma inédita no município, o atendimento em seis unidades de saúde, durante todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados, das 7h às 19h.

Fachada do posto de Nova Palestina e Conquista

Com isso, as Unidades de Maria Ortiz, Praia do Suá, Conquista, Maruípe, Jardim Camburi e Santo Antônio, funcionam todos os dias da semana, para atendimentos de queixas de baixa gravidade, como tosse, nariz congestionado, dor de garganta, dor de cabeça, febre baixa, reação alérgica leve ou localizada, alteração de pressão, curativos e retiradas de ponto, diarréia e vômito.

Casos de Urgência

Os moradores de Vitória contam com dois serviços de urgência médica: os prontos atendimentos (PA) de São Pedro e da Praia do Suá.

Os PAs atendem aos casos de urgência, ou seja, pacientes com quadros agudos de dor e desconforto, que necessitam de assistência médica imediata.

Fachada do Pronto Atendimento de São Pedro

Deve-se procurar um PA pacientes que apresentem sinais de gravidade, como: falta de ar, febre persistente, dor no peito, dor no abdômen, tontura, confusão mental, sensação de fraqueza ou prostração, mesmo sem febre, vômitos intensos ou persistentes, queimaduras e intoxicações, hemorragias, palpitações, convulsões, por exemplo.