#INHANGUETÁ Prefeito Lorenzo Pazolini inaugura escola modernizada e informatizada na periferia de Vitória

2353

 

Após muitas décadas de espera, a comunidade de Inhanguetá recebeu uma nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Regina Maria Silva, e celebrou, na manhã do último dia (08), a entrega da obra de reforma da unidade de ensino. A solenidade, realizada pela Prefeitura de Vitória, contou com a presença do prefeito, Lorenzo Pazolini, e da secretária de Educação, Juliana Rohsner, dentre outras autoridades municipais.

CORREDORES DA EMEF REGINA MARIA SILVA

A escola é totalmente informatizada e modernizada com avanços na área pedagógica, aonde com certeza desempenhará um ensino de melhor qualidade aos alunos da rede municipal de Vitória.

Foram investidos, com recursos próprios, R$2.242.145,92, para realizar as seguintes intervenções: construção de estrutura metálica; troca de todo o telhado por telhas termoacústicas; reforço estrutural; pintura geral; reforma geral de todos os banheiros e salas de aula; reforma da rede elétrica; climatização de toda as salas e refeitório, com instalação de 14 aparelhos de ar condicionado; reforma da cozinha e refeitório; construção da guarita; pintura da quadra e recuperação de estrutura da cobertura quadra.

Emef Regina Maria Silva uma escola capacitada de tecnologia

Em sua fala, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, saudou todas as mulheres presentes pelo Dia Internacional da Mulher e também ressaltou a importância da reforma feita na escola. “Estou muito feliz por estar aqui hoje. Pude caminhar pela escola e ver um espaço digno, com salas climatizadas, um refeitório revitalizado. Em Vitória, os estudantes já tem os melhores profissionais da educação, mas algumas unidades ainda carecem da melhor estrutura. Por isso atuamos, enquanto poder público, olhando para todas as regiões da cidade. Uma escola revitalizada traz auto estima, confiança e mais alegria para todos”, diss


EMEF REGINA MARIASILVA Tecnologia Avançada

As intervenções fazem parte da reestruturação física da rede municipal de ensino iniciada pela atual gestão, com o objetivo de proporcionar um ambiente ainda mais favorável à aprendizagem dos estudantes. Nesta unidade de ensino, são atendidos 265 estudantes, do 1º ao 9º ano, em dois turnos. A secretária de Educação, Juliana Rohsner, falou sobre o impacto significativo que a reforma trará para a comunidade escolar.

“É um investimento expressivo, que traz mais dignidade, conforto, segurança e auto estima para uma comunidade que esperou e sonhou com isso por muitos anos. Agradeço ao prefeito Lorenzo Pazolini, pois sob sua liderança, nós olhamos para todas as regiões da cidade. Tenho orgulho em dizer que todas as 104 unidades de ensino já receberam intervenções e melhorias. E hoje estamos aqui entregando mais uma reforma significativa. Acreditamos que os prédios escolares devem ter condições que de fato possa dar condições para os profissionais exerceram um trabalho de fato de qualidade”, disse.

 


INAUGURACAO DA EMEF REGINA MARIA SILVA

Satisfação

A diretora da Emef, Djenane Freitas, falou palavras de muita gratidão e satisfação pelas intervenções recebidas na unidade de ensino, que eram aguardadas por toda a comunidade escolar com muito anseio. “Estou aqui desde 2006, e sempre sonhamos e lutamos por essa reforma. Agradeço a toda a comunidade escolar, famílias, estudantes, nossos profissionais, equipe de apoio. A comunidade de Inhanguetá tem de fato recebido investimentos e um olhar do poder público, e isso nos deixa muito felizes”, disse.

Entrega da Reforma da EMEF Professora Regina Maria Silva

Os estudantes também demonstraram muita alegria e satisfação com os espaços totalmente revitalizados, destacando também as salas climatizadas. Rayllane dos Santos, do 9º ano, foi a responsável por falar em nome de todas os colegas de escola. “Queria agradecer muito pela reforma. Agora temos uma quadra linda e mais segura, salas com ar condicionado. É muito bom. Agradeço também a toda a equipe de professores, que são carinhosos e dedicados”, frisou.

TECNOLOGIA AVANÇADA