MESSIAS DONATO O LEÃO DO ESPIRITO SANTO DEFENDENDO A FAMILIA E OS BONS COSTUMES NO CONGRESSO NACIONAL

2164
MESSIAS DONATO UM FILHO DE CARIACICA ES

 

 

Uma grata surpresa!
É dessa forma que todo o Espírito Santo e demais regiões do País está se referindo ao deputado federal de Cariacica ES, (estreante) no Congresso Nacional, Messias Donato (Republicanos-Es), desde 01 de Fevereiro de 2023.

 

Com uma atuação sólida em defesa da família e dos bons costumes, o deputado federal Messias Donato é uma linha dura no tocante às pautas inerentes envolvendo o MST e a defesa da preservação da inocência das crianças, combatendo à sexualidade infantil. Messias Donato na CPI do MST foi ameaçado e xingado por invasores da facção CRIMINOSA MST, mas não recuou e mostrou no peito e na raça, o que é na verdade esse movimento criminoso chamado MST.

MESSIAS DONATO 37 MILHÕES PARA CARIACICA

O deputado federal Messias Donato (Republicanos-Es)  apresentou na Câmara dos Deputados em 2023 exatos 431 projetos. Projetos para reduzir à impunidade, atualizar à legislação criminal, proteger às crianças, às mulheres e o nosso País.

Propostas legislativas de Messias Donato 

Data:01/04/2024

EMP 1 => PLP 233/2023

Autor: Messias Donato – REPUBLIC/ES, Zucco – PL/RS, Altineu Côrtes – PL/RJ e outros

Ementa: Dispõe sobre o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito e altera o Decreto-Lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados.

Data:27/03/2024 16:45

RIC 739/2024
Autor: Messias Donato – REPUBLIC/ES

Ementa: Solicita informações ao Sr. Ministro da Casa Civil sobre o aparecimento dos móveis da Presidência da República que foram “extraviados”

Data:27/03/2024 15:16

Autor: Messias Donato – REPUBLIC/ES

Ementa: Solicita informações à Sra. Ministra de Estado da Saúde sobre reportagem da Folha de São Paulo que afirma que o Ministério da Saúde infla repasses para dengue e distorce dados para minimizar impacto da doença.

24/11/2023 16:20 PL 4985/2023

 

Em publicação no X (antigo Twitter) no início de Janeiro (2024) lamentou a não aprovação da urgência de um projeto de lei que voltaria a facilitar o registro de armas de fogo – por enquanto, vale o decreto presidencial de Lula que restringiu a aquisição depois da flexibilização capitaneada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Câmara dos Deputados aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. Nos perfis oficiais de Messias Donato (Republicanos-Es) o destaque foi para a aprovação de uma emenda ao projeto apresentada por Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O texto do filho do ex-presidente proíbe despesas que possam “influenciar crianças e adolescentes, da creche ao ensino médio, a terem opções sexuais diferentes do sexo biológico”, além de restrições ligadas a quaisquer ações do governo que “diminuam ou extingam o conceito de família tradicional, formado por pai, mãe e filhos”.

Messias Donato (Republicanos-Es)  também esteve na comitiva de parlamentares que acompanhou Bolsonaro para a posse do presidente da Argentina, Javier Milei.
Mais de 25 parlamentares, federais e estaduais, acompanham o ex-presidente na viagem ao país.

 

431 PROPOSTAS EM 2023

Eleições e carreira política

Manoel Messias Donato Bezerra tem 47 anos e é natural de Itororó, na Bahia. Em 2008, pelo PP, ele iniciou a carreira política se candidatando a vereador de Cariacica, Região Metropolitana da Grande Vitória, no Espírito Santo, mas não foi eleito. Na eleição municipal seguinte, pelo PTdoB (atual Avante), foi eleito, mas não conseguiu a reeleição para a Câmara Municipal em 2016.

De janeiro de 2021 a março de 2022, Donato ocupou secretarias na Prefeitura de Cariacica, assumindo interinamente as pastas de Saúde e Educação e sendo titular na pasta de Governo.

Em 2022, pelo Republicanos, sua legenda atual, foi eleito deputado federal pelo Espírito Santo com 42.640 votos.

Projetos de Donato e comissões

O deputado Messias Donato apresentou projetos e proposições importantes nesse primeiro ano de mandato, é autor do Projeto de Lei (PL) 5371/2023, que aumenta as penas dos crimes de aborto, inserindo a prática no rol de crimes contra a vida do Código Penal.

Além disso, é coautor do PL 5939/2023, que veda a progressão de regime em casos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, e autor do PL 2210/2023, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para vedar “ações que interfiram na formação de gênero”, como “tratamentos, terapias, procedimentos ou qualquer outra ação” nesse sentido.

 

 

GOVERNADOR DE SÃO PAULO TARCISIO DE FREITAS  E MESSIAS DONATO

Além disso, foi membro titular da CPI sobre o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) e da Comissão de Minas e Energia (CME).

O fato é que Messias Donato de voz serena, jeito simples, se transformou num verdadeiro Leão do ES e vem  rugindo no Congresso Nacional contra qualquer ameaça aos bons costumes, a Familia e a Pátria.

 

DEFENSOR DA CRIANÇA, DA FAMÍLIA E DOS BONS COSTUMES