ORLAINE DE SÁ QUER CENTRO DE REFERÊNCIA MULTIDISCIPLINAR PARA FAMÍLIAS DE AUTISTAS DE VILA VELHA

11956

A criação de um Centro de Referência Multidisciplinar para dar apoio às famílias de pessoas autistas no município de Vila Velha; é o que pretende fazer à candidata à vereadora Orlaine Júnia de Sá (PODEMOS), tão logo seja eleita vereadora de Vila Velha.

Mas o que séria de verdade o Centro de Referência Multidisciplinar de Vila Velha?

 

“Muitas vezes a mãe que cuida, o pai que cuida, o avô ou avó ou qualquer familiar eles não tem um local para que eles enquanto cuidadores também tenham esse atendimento de saúde mental com uma equipe multidisciplinar para os seus atendimentos, para que eles também tenham uma boa saúde mental para poder fazer esse cuidado que requer muito.

 

Dentro das nossas propostas de campanha se encontra esse Projeto que a gente quer desenvolver junto com o município de Vila Velha e o nosso prefeito da cidade Arnaldinho Borgo (PODEMOS) e o nome do projeto será  Fernando Alonso que é o nome daquele autista que aparece no vídeo , o filho do Alonso,” concluiu à candidata Orlaine de Sá (PODEMOS).

 

O Objetivo da proposta de Orlaine de Sá é propiciar  ajuda psicológica para os familiares de autistas.

O processo não tem finalidade de erradicar os sintomas do paciente, afinal, o autismo não tem cura.

O objetivo da proposta da candidata à vereadora Orlaine de Sá (PODEMOS), é oferecer acompanhamento psicológico para os pais e ampliar o olhar sobre determinadas situações e fazer um apanhado de sua origem para que saibam se comportar e ajudar quando as crises surgirem.

Além disso, os pais, familiares e pessoas de convivência são fundamentais tanto para a terapia do próprio portador de autismo, como também para receber dicas e conselhos.

A partir disso, a família passa a ser o ponto de partida para as mudanças e melhora do paciente.

 

“Desde o diagnóstico de autismo, os familiares enfrentam diversas situações de crise, seja pelo medo relacionado ao convívio como também por terem que lidar com a doença e as ameaças externas que podem causar ao filho. Esse cenário traz consequências emocionais como ansiedade, angústia, depressão e, em algumas situações, síndromes específicas, finalizou à candidata à vereadora Orlaine de Sá(PODEMOS).

 

ORLAINE DE SÁ VAI LEVAR PROJETO AO DEPUTADO VICTOR LINHALIS E AO PREFEITO ARNALDINHO BORGO