ATIVISTA SOCIAL DIZ QUE SECRETÁRIO DE JUSTIÇA RAFAEL PACHECO É UM MENTIROSO E PODERÁ SER DENUNCIADO POR HOMICÍDIO CULPOSO PELO O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL

9449

 

O Ativista Social Wanderley da Silva Ferreira, o Thor o Pagodeiro do Amor, disse nessa tarde(14) que o novo  Secretário Estadual de Justiça Rafael Pacheco (Policial Federal)  não conhece a realidade do Sistema Penitenciário do ES e a sua entrevista nos órgãos de comunicação do estado foi de tamanha infelicidade e desconhecimento com a Lei das Execuções Penais e a   maquina da SEJUS.

THOR ATIVISTA SOCIAL, PRESIDENTE DE COMUNIDADE, SOBREVIVENTE DO PIOR SISTEMA PENITENCIÁRIO DO BRASIL O ES.

O Secretário disse recentemente que não haverá separação de alas  por facções, mas na opinião do ativista social Thor o Pagodeiro do Amor, O Secretário descumpre a LEP e está incidindo em vários crimes dentro do Código Penal, tais como, prevaricação e homicídio culposo e violando vários artigos da LEP.

 

VÍDEO DE TORTURA NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESPÍRITO SANTO 

A ENTREVISTA DE THOR O PAGODEIRO DO AMOR

REDENEWSGRANDEVITÓRIA

O que você tem à dizer sobre as declarações do novo Secretário de Justiça Rafael Pacheco de que não haverá separações de alas nos presídios capixabas?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR

Ele fala assim porque trata-se de um forasteiro que não conhece a realidade do Sistema Penal Capixaba que assumiu a SEJUS  e com certeza vai acabar se enrolando pelos os crimes que vai cometer como Secretário daquela pasta.

O Secretário está manipulando a opinião pública com uma narrativa de Facções, mas na verdade o Secretário está decretando o fim das medidas de Segurança ou seja, o SEGURO NAS UNIDADES PENAIS, essa prática sempre teve no Sistema da SEJUS.

Vejamos o ex Diretor da Máxima 1  Rafael Cavalcanti que esta enrolado com a justiça hoje em dia, ele fez a separação dos rivais para evitar mortes e proteger o bem maior que é a vida.

REDENEWSGRANDEVITÓRIA –

Na sua opinião o Secretário está blefando no tocante as Facções criminosas no ES? E nos presídios?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

Não estou me referindo a nenhum blefe, estou me referindo o que preceitua a LEP que é proteger a integridade física do apenado, bem como a sua vida, a partir do momento em que esse cara (Rafael Pacheco) deixar os presos se matando dentro das Unidades da Federação do ES, ele passa a ser responsabilizado criminalmente por todas as mortes que vierem ocorrer após o documento que será entregue ao Ministério Publico Federal em desfavor da conduta leviana desse Secretário Rafael Pacheco.

O Seguro sempre existiu e as medidas de segurança para proteger a vida do preso sempre foi universal no Sistema Penitenciário  Brasileiro.

 

RAFAEL PACHECO SEM PREPARO PARA RESSOCIALIZAR E  “INVENTOU O CRIME PERMANENTE, diz Thor.”

 

REDENEWSGRANDEVITÓRIA –

Então o Secretário de Justiça poderá responder por quais crimes diante da lei?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

Ou ele faz as separações das Alas para evitar as Mortes dentro do Sistema ou ele irá responder criminalmente por quaisquer Mortes que vierem a ocorrer dentro do Sistema daqui pra frente.   Este secretario é um mentiroso e tenta convencer a opinião publica com falácias e invenções de teorias lunáticas como “criminoso permanente”

Este Secretário vai responder por vários crimes a começar pelo o artigo 327 do Código PENAL, VEJAMOS O QUE DIZ:

Art. 327. Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública.

§1º Equipara-se a funcionário público quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, e quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública.

§2º A pena será aumentada da terça parte quando os autores dos crimes previstos neste Capítulo forem ocupantes de cargos em comissão ou de função de direção ou assessoramento de órgão da administração direta, sociedade de economia mista, empresa pública ou fundação instituída pelo poder público”.

Na questão das Mortes este Secretário de Justiça  manipulou a sociedade, inventou mentiras, criando suposições de sua mente opressora, através das grandes empresas de Comunicação como A tribuna e A gazeta, se ele continuar violando o Artigo 40 da LEP nós iremos pedir o afastamento desse Secretário despreparado para o Cargo. Ele não gosta de ressocialização, ele gosta de se auto promover com vídeos de publicidades fazendo engodo e escondendo a sujeira que existe dentro do Sistema penitenciário, presos sem receber seus materiais higiênicos e roupas de cama incompletas, além da alimentação podre servida diariamente. ISSO NÃO É E NUNCA SERÁ POLÍTICA DE HUMANIZAÇÃO NOS PRESÍDIOS CAPIXABAS.

Homicídio culposo

Homicídio culposo é quando alguém, sem intenção, acaba causando a morte de outra pessoa devido a imprudência, negligência ou imperícia. Em outras palavras, é resultado de uma conduta negligente que resulta em consequências fatais.                                               O homicídio culposo está previsto no artigo 121, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro.

REDENEWSGRANDEVITÓRIA-

E sobre as mortes dentro dos presídios ? Na sua visão porque estão ocorrendo e até aonde o Secretário poderá responder criminalmente por futuros homicídios?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

Esse Secretário tem um vasto currículo mas precisa aprender sobre Lei de Execução Penal, não adianta o cara ser formado em Academicamente e ser graduado em Direito pela Universidade de Vila Velha (UVV), especialista em Direito Penal Econômico Europeu pela Universidade de Coimbra, Portugal, e em Inteligência de Segurança Pública pela UVV.    Com um vasto currículo desses esse Secretário está errando aqui no Espírito Santo?

Na qualidade de ativista social eu irei representar no Ministério Público Federal   ao lado de familiares dos presos  criminalmente contra esse cidadão Rafael Pacheco por quaisquer Mortes que vierem a ocorrer dentro do Sistema Penitenciário por omissão e prevaricação desse cidadão, que não conhece a realidade do nosso Sistema Penal do ES.

 

ATIVISTA SOCIAL DIZ QUE OS PRESÍDIOS CAPIXABAS SÃO VERDADEIRAS FABRICAS DE DEMÔNIOS

REDENEWSGRANDEVITÓRIA-

Então o Secretário é obrigado a fazer as separações das alas? Sob qual pretexto e argumentos que  o Sr.  acha isso?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

Sobre o pretexto e os argumentos das preservações das vidas que ali cumprem pena sem nenhuma dignidade, o Sistema Penitenciário Capixaba é uma FABRICA DE DEMÔNIOS, é um Sistema de Maquiagem Governamental, eles pegam 05, 06 gatos pingados e colocam pra fazer publicidades na grande mídia, mas se a Imprensa e o CNJ chegarem dentro das galerias irão ouvir relatos de arrepiar os cabelos do corpo inteiro.

Ou esse Secretário abaixa a guarda da fogueira da vaidade ou não terá vida longa na frente da Secretária de Justiça. Qualquer morte que vier ocorrer por homicídio culposo desse Rafael Pacheco ele terá que responder por todas as mortes.

MPF DE MOSSORÓ-RN MANDOU FAZER AS SEPARAÇÕES DAS ALAS SÓ O RAFAEL PACHECO QUE NÃO FAZ?

REDENEWSGRANDEVITÓRIA –

Você achou uma determinação do MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL  da cidade de Mossoró RN,  na Região Oeste do Rio Grande do Norte, o que diz essa determinação?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR –

Foi uma recomendação do MPF de MOSSORÓ ao Ministério da Justiça e ao  Depen para separar as facções por causas das mortes no Estado e nos presídios.

O documento expedido pelo MPF alerta que membros de pelo menos duas facções – Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) – já dividiam as  alas dentro do presídio, compartilhando espaços de vivência e de banho de sol. A unidade prisional comportava na época 208 presos e  contava  com 151 custodiados, porém, como esse número já correspondia  a mais de 72% da capacidade total, se tornou  cada vez mais difícil assegurar a total separação das facções.

Na ocasião, inclusive no próprio Rio Grande do Norte, facções criminosas se enfrentaram dentro de presídios estaduais, levando à morte de mais de uma centena de presos, além de fugas e ataques fora dos presídios, que levaram temor à população. Por isso mesmo, o MPF entendeu que já se justificava  uma atuação preventiva por parte do Ministério da Justiça e do Depen em relação à penitenciária em Mossoró.

 

PRESÍDIOS CAPIXABAS SÃO FABRICAS DE DEMÔNIOS DIZ ATIVISTA SOCIAL

REDENEWSGRANDEVITÓRIA-

Diante dessa narrativa você se convence da prevaricação e omissão criminosa  do Secretário de Justiça Rafael Rodrigo  Pacheco?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

Lógico e evidente, que estamos diante de uma pessoa que está errando muito e que vai fazer muitos equívocos e contribuir para muitas Mortes que ainda vão acontecer caso esse “Super Secretário”  Rafael Pacheco resolver  patrocinar essas mortes com a Insígnia do Estado do ES, “ELE TEM QUE FAZER A SEGURANÇA DOS CONDENADOS E ISOLAR QUEM TEM RISCO DE VIDA.”

Em Mossoró o próprio MPF reconheceu  e aqui esse Rafael Rodrigo Pacheco acha que ele é quem ? E qualquer Morte que ocorrer dentro do Sistema por estarem ainda  misturados, esse Secretário terá que ser denunciado ao MPES E AO MPF por homicídio culposo, como reza a Lei. Dura Lex Sede Lex.    Esse Secretário não está acima da lei e não tem o direito de vender fantasias e mentiras para a população criando uma falácia de “CRIMINOSO PERMANENTE”, isso é um engodo e uma balela, isso é uma narrativa de quem não é preparado para ressocializar, e ele terá que ser indiciado por novas Mortes dentro do Sistema Penitenciário caso ele não fizer a separação das Alas. 

REDENEWSGRANDEVITÓRIA-

Qual a  avaliação que você faz do Sistema Penitenciário do ES?    Quais as falhas e injustiças?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

Na minha opinião o ES tem um dos piores Sistema Penitenciário do Mundo, é a eterna Máfia da Cascuda podre, comida azeda, já chega aguada e com mau cheiro,  recebo denuncias que essas “Cozinhas” começaram como Fundo de Quintal e se enriqueceram com o passar do tempo porque seus donos tem “esquemas”  na licitação segundo um Policial Penal que não quis se identificar.

O preso não tem a devida Assistência Médica, JÁ VI PRESO MORRER A MINGUA NO “NECROTÉRIO DA SEJUS”  CHAMADO DE U.S.P. de Viana ES.

Falta os kits de limpeza, de Higiene pessoal e Kits de Roupas de Cama, um preso custa quase três mil reais mensais ao Estado e ainda não recebem o que determina a Lei?             O MPES não pode continuar dentro do ar condicionado, tem que existir uma Força Tarefa dentro dos presídios Capixabas, com Instalações de Câmeras em pontos cegos e o monitoramento da Central do Ministério Publico.                                                                    Dessa forma o Sistema vai melhorar.

REDENEWSGRANDEVITÓRIA-

Falando em USP de Viana você estava nos relatando em off que o Estado não cumpre a LEP e até hoje nenhum Governador construiu um Hospital Penitenciário, seria importante a construção desse Hospital?

THOR O PAGODEIROO DO AMOR-

Já passou da hora do Governador do Estado dar essa ordem de serviço até porque evitaria a proliferação de doenças contagiosas dentro das unidades.

A  LEP determina que as Federações tenham seus hospitais penitenciários, o que desafogaria a Rede publica do ES. Com a construção de um Hospital Penitenciário para mil vagas, todo o sistema de saúde seria desafogado no ES.                                                                           O Estado está passivo de deixar de receber as verbas Federais é o que preceitua o artigo  da Art. 203 da LEP aonde diz no seu inciso     § 4º O descumprimento injustificado dos deveres estabelecidos para as Unidades Federativas implicará na suspensão de qualquer ajuda financeira a elas destinada pela União, para atender às despesas de execução das penas e medidas de segurança.

 

REDENEWSGRANDEVITÓRIA

Na opinião do Secretário de Justiça RAFAEL RODRIGO PACHECO existe uma grande guerra de informação que quer dar uma  conotação de que o Estado é mau, e que o Estado deseja o mal dessas pessoas que se encontram cumprindo pena, você concorda com isso?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

Cadê as promessas de  ampliar as ações desenvolvidas na Secretaria de Justiça?  Além do cumprimento, em especial da Lei de Execuções Penais? Cadê a  manutenção da segurança do sistema e a ampliação das medidas de ressocialização do preso provisório e condenado?  O que foi feito até hoje  por meio das ações de educação e trabalho, são metas  que nunca foram   cumpridas.

O Estado é mau, o Estado é nocivo contra as famílias do preso, o Estado humilha todos os finais de semanas trabalhadores, pessoas honestas, que vão as unidades visitar seus entes queridos e nada acontece contra esses maus agentes públicos, porque a SEJUS ela é Corporativista, a SEJUS nomeia para funções altas nas Unidades Penais pessoas que tem históricos de violência e Torturas dentro do Sistema Penal.

A SEJUS é uma Maquiagem Governamental da pior espécie o número de vagas de presos que estudam e trabalham no sistema prisional do ES  é muito baixo, cerca de 10% apenas enquanto 90% ficam ociosos sem fazer nada.

É dessa maneira que vão querer maximizar a disciplina nas unidades prisionais?   Como que um sistema podre e falido vai conseguir devolver para a sociedade pessoas mais preparadas para o convívio social ?

 

 

POSTAGEM DO SECRETÁRIO DE JUSTIÇA QUE VAI MANTER AS MORTES NO SISTEMA PENITENCIÁRIO?

REDENEWSGRANDEVITÓRIA-

Então na sua concepção o que podemos esperar do Sistema Penitenciário do Es?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

A pior estatística possível, um sistema desumano  que não consegue implantar a ação terapêutica da pena nos condenados, não tem escola e emprego para 90% do sistema  que saem de lá verdadeiros “Kamikazes” para a sociedade, os presos são massacrados lá dentro, os abusos de autoridade são constantes e hoje em dia o preso consegue ver sua visita sendo xingada por policiais penais  dentro do pátio das Unidades Penais, então como ressocializar esse material humano?

REDENEWSGRANDEVITÓRIA –

Você fala com muita propriedade da não ressocialização do sistema capixaba, mas como você está ressocializado aqui fora com vida ativa, cidadão de bem, presidente de comunidade e ativista social? Se o sistema não ressocializa você seria o que desse sistema?

REDENEWSGRANDEVITÓRIA

Um sobrevivente.                                                                                                          A questão é que durante os 24 anos em que eu passei dentro do sistema penitenciário  eu vivenciei varias maldades e covardias, tanto da parte de presos, como  da parte de agentes penitenciários (hoje Policia Penal), tive meus testículos chutados sem eu fazer nada só porque a cela estava fedendo a maconha na Máxima 2, graças a Deus consegui toda a documentação necessária para processar esses canalhas que se desviam de suas funções e cometem Crimes de Torturas.

Na esfera civil já perderam, agora nós iremos para o Crime de Tortura. Eu sabia que o Estado queria minha morte, o meu fim, mas eu tive que recuar e até fazer musicas pra alguns filhos das putas que vestem preto pra eu ir embora da porra da cadeia.

REDENEWSGRANDEVITÓRIA-

Como assim?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

Ué eu não me juntei a eles eu paguei de doido, fiquei quieto com muitos PAD,s de Faltas Graves, eu recuei pra poder ir embora, depois que esses caras chutaram meus ovos eu passei a ser um Homem Bomba dentro da SEJUS, nenhum Diretor de Unidade me queria por muito tempo dentro da Unidade Prisional, PORRADA já não resolvia minha alta indisciplina REVOLTADO COM A TORTURA NOS TESTISCULOS,  gás de pimenta eu ficava revoltado e mandava o Policial Penal tomar no cu, Então a solução foi se livrar de mim .

REDENEWSGRANDEVITÓRIA –

Você tinha uma boa relação com a então promotora da Vara das Execuções de Viana Dra. LUCIANA ANDRADE ex procuradora Geral de Justiça? Como era esse respeito? É verdade que você fez uma música pra ela?

SISTEMA PENITENCIÁRIO CAPIXABA MUITA MÍDIA E POUCOS RESULTADOS EM UM SISTEMA CORROMPIDO MORALMENTE

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

Uma ótima pessoa, uma ser humano de princípios, eu sempre dizia para ela que um dia ela iria chegar muito longe e chegou. Eu fiz uma música pra ela de verdade, de coração, o nome da música é: JOIA RARA LUCIANA ANDRADE ! Após a minha tortura passei a ser acompanhado por ela mensalmente e quando algum super herói da Sejus vinha tirar onda com a minha cara  eu ja jogava o que tivesse nas mãos  mijo, bosta, enfim eu estava por conta do caralho, só o ódio. Primeiramente Deus e depois a Luciana Andrade para eu recuar e conseguir sair daquela porra, então eu me auto ressocializei sem a ajuda do Estado.

REDENEWSGRANDEVITÓRIA-

Tentaram armar pra você dentro do Sistema Penitenciário? Policiais Penais?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR- 

Em 2012 na PEVV II, uma Marrecada  que estava lá, um preso de nome Rodriguinho veio tirar onda comigo dentro do cofre da viatura então eu peitei e o enfrentei e depois ele ficou oprimindo os caras lá na cela de passagem e aí a mulher dele rodou por vacilação desse otário, mas ele incendiou a cadeia contra mim pegando pilha de policias penais  e aí eu fui parar na MÁXIMA II GRAÇAS a Deus.    Lá na MAXIMA II eu mostrei na prática cheguei na galeria B, depois fui para a Galeria C  e aí os cuzões covardes da SEJUS resolveram me colocar na galeria mais tensa e nervosa da cadeia: A galeria “A”.

Mostrei meu proceder na prática dentro da MÁXIMA II na Central do Crime e saí de lá como entrei como sujeito homem. Passei ali na galeria durante três anos até eu sair para o Semi aberto de Xuri.

REDENEWSGRANDEVITÓRIA-

Existem  algumas visitas  de presos  que falam mal de você?  Isso é verdade no meio do Sistema?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

Olha as visitas que falam mal de mim deve serem aquelas que o marido, o filho, o irmão está morando lá fora da cadeia com a Base dos Policiais Penais, porque a visita que tem o marido preso lá dentro, o filho preso sofrendo retaliações lá dentro, eu tenho plena certeza que essa visita jamais irá falar mal do ativista social Thor o Pagodeiro do Amor.                                                                                                                          O importante é que eu deixei meu papel de sujeito homem de 2013 até 2017 na MÁXIMA II, depois eu fui embora para o Semi Aberto e depois a Extinção da Pena.

REDENEWSGRANDEVITÓRIA-

E essa história de Criminoso Permanente que o Secretário de Justiça Rafael Rodrigo Pacheco disse a imprensa sobre as Facções do Espírito Santo?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

A gente tem que rir pra não chorar! Esse Secretário de Justiça é uma piada de mau gosto kkk, aonde já se viu dentro das hermenêuticas e normativas das legislações do Direito o preceito de Criminoso  Permanente? Não existe essa pragmática que ele falou que não irá fazer as separações das alas, porque quem é de Facção é um Criminoso Permanente, ESSA ESTIGMA É FRUTO DA IMAGINAÇÃO DE UM POLICIAL FEDERAL QUE NÃO É PREPARADO PARA RESSOCIALIZAR, A FORMAÇÃO DESSE CIDADÃO É DE PUNIÇÃO, ELE FOI PROGRAMADO PARA PUNIR E NÃO RESSOCIALIZAR.  Ao invés de ficar criando teorias lunáticas para a população e a imprensa ele tem é que correr logo e fazer as divisões de alas para evitar mais mortes dentro do Sistema, porque nós iremos pedir a cabeça dele judicialmente.

 

REDENEWSGRANDEVITÓRIA

Você teve participação influente na reeleição e  vitória do atual governador do Estado do Espírito Santo Renato Casagrande em 2022, fornecendo matérias primas contra o adversário Carlos Manatto que  a Equipe de Publicidades do candidato a governador Renato Casagrande  não tinha, como fica o seu papel criticando dessa maneira o Sistema Penitenciário do ES?

THOR O PAGODEIRO DO AMOR-

Olha o governador sabe o imenso carinho que tenho por ele, mas eu sempre relatei que a SEJUS é o Câncer desse governo Casagrande, sabemos da boa vontade do governador, mas na verdade o Governador sempre foi  “vendido”  na SEJUS.                                       Nenhum Secretário passa a visão real ao governador  desse sistema cheio de falhas e imperfeições de ressocialização, enquanto o MPES não sair do ar condicionado e não assumir o sistema de vez, essas covardias, esses desmandos conta as famílias e os condenados irão prevalecer.

 

THOR O PAGODEIRO DO AMOR É UM SOBREVIVENTE DO PIOR SISTEMA CARCERÁRIO DO BRASIL: O ES.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            RELATOS DAS FAMÍLIAS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ES

 

“Meu marido só reclama
em todas às visitas.  Ele disse que não aguenta mais, antes dava puxar cadeia de boa   agora não da mais
Dormi com um olho aberto e o outro olho fechado” 🥺

********************************************

“Achei que o provisório era o inferno,                                                    Mas no condenado tá bem pior que o Provisório
Bem pior  não tenho paz
já durmo e acordo com noticia ruim
Tá pior que na rua”

**********************************

“Mas por mais exaustivas que nós                                                                           estamos infelizmente eles só tem a                                                                          gente aqui fora pra fazer por eles,                                                                         se nós desistimos, quem ira fazer por eles?”

*****************************************

“Eu não vou deixar de fazer e ficar calada                                               por medo de opressão do sistema,                                                         acho que isso é algo que ninguém deve abrir mão,                                que é o mínimo que o preso precisa para  poder se ressocializar dignamente.”