Axel Fernandes e seu povo 10 anos de estrada e muita dedicação ao samba de raiz

118

Natural de Vitoria – ES, Axel Fernandes é cria do Forte São João, comunidade com enorme tradição no carnaval capixaba. Foi na Imperatriz do Forte ( escola de samba do bairro ) onde Axel teve seu primeiro contato com o samba.
No ano de 2001 ele inicia na bateria mirim e já em 2005, está na bateria oficial onde permaneceu por alguns anos. Ao longo deste período, teve contato com vários interpretes, tendo como sua maior referencia ,Kleber Simpatia (intérprete talentoso e campeão do carnaval capixaba ).Eis que nas rodas de samba do bairro, começaram a dizer que Axel tinha jeito pra cantar, que sua voz era boa para samba. Isso então desperta em nosso então ritmista o desejo de se tornar intérprete. Axel então começa sua trajetória no canto, disputando samba de enredo em algumas agremiações,envolvido por toda aquela energia e ancestralidade, começa a cantar e participar das rodas samba Raiz em Vitoria.

Não satisfeito, também idealiza o projeto, Meu Nome é Favela, que tem como objetivo, devolver ao Forte a verdadeira Roda de Samba. ( O projeto Meu Nome é Favela teve duas edições, inclusive com cobertura realizada pela TV Gazeta. )
Quintalzinho do Bororó, Movimento Samba Novo, foram projetos de samba muito felizes em que Axel teve o prazer de fazer parte.
Nessa inquietude, surge a necessidade de um projeto solo.. ” Axel Fernandez e seu Povo ”

Em seu projeto solo, Axel Fernandez passou por varias casas e Eventos de tradição nas rodas de samba capixaba.

Axel Fernandes teve uma infância humilde no morro                                     dentre elas o tradicional Roda de Boteco, Bar do Gordinho, onde realizou a gravação de seu DVD que se encontra em faze final de ajustes. Bar do Celinho e muitos outros… Cantou com Gabrielzinho do Irajá, Luciano Bom Cabelo e também participou do DVD de seu Amigo Leo Reis.

Além de já ter realizado duas Lives em seu canal oficial no Youtube. Axel Fernandez oficial.

“Um artista inquieto e autêntico assim pode definir Axel Fernandez, participa também em grandes eventos da Prefeitura de Vitória Como festa de São Pedro. Em sua carreira solo, obteve o prazer em ser convidado para o cargo de Diretor de Carnaval da Escola de Samba Idependente do Eucalipto Vitoria- ES Também carrega na bagagem, Um Desfile na Sapucaí pela Escola de Samba Unidos de Belford Roxo do Rio de Janeiro. Hoje, é referência no estado e carrega o cargo de um dos maiores produtores de eventos de Samba Raiz, sendo premiado, com troféus e certificados como represente Capixaba.Axel Fernandes também é idealizador do projeto Samba Intinerante que leva multidões por onde vem passando.

Axel Fernandes 10 anos na estrada