Ex Secretário de Cultura de Vitória é um nome forte nas periferias da cidade como pré candidato a vereador em 2024

15391

Injustiçado na pasta, com acusações infundadas, o ex secretário de Cultura de Vitória Luciano Picoli Gagno o homem que revolucionou a Cultura de Vitória se credencia como um   forte candidato a vereador da capital capixaba, ele está filiado no Republicano desde Fevereiro de 2024, O ato ocorreu na sede do partido, na Enseada do Suá, e foi presidido pelo presidente do Republicanos no Espírito Santo, Erick Musso.

Aliado do prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini Luciano Gagno goza de uma grande amizade com varias comunidades e lideranças e nessa disputa de Outubro de 2024 chegará com uma presença respeitada nos lugares aonde levou cultura como dignidade.

LUCIANO GAGNO O HOMEM QUE REVOLUCIONOU A CULTURA DE VITÓRIA

Participaram também do evento o presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet, o vereador Luiz Emanuel Zouain, o presidente municipal do partido, Leandro Borges, o tesoureiro da legenda, Jocelino Fraga, e Ailton Duarte.

O ex-secretário de Cultura acumulou polêmicas à frente da pasta, inclusive judiciais.           Em julho de 2022, ele chegou a ser exonerado do cargo, após ser denunciado em Boletim de Ocorrência (BO) por LGBTfobia, que se enquadra em crime de racismo, pela coordenadora de Ações e Projetos da Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold), Deborah Sabará. Menos de dois meses depois retornou, sob alegação, pela prefeitura, de que “autoridade policial não vislumbrou condutas que pudessem caracterizar crime”.

LUCIANO GAGNO BEM ACEITO NAS PERIFERIAS DE VITÓRIA

 

Luciano Gagno protagonizou em Junho de 2023  na história das sessões legislativas na Camara de Vitória um fato inusitado, convocado a depor numa das comissões da CMV, as galerias foram lotadas de munícipes e lideranças que foram até a Câmara de forma espontânea para defender o secretário, que foi carregado nos braços  por lideranças de Vitória.

 

Principais entregas de Luciano Gagno na Cultura da cidade de Vitória:

 

Luciano Gagno retomou os investimentos na Lei Rubem Braga, depois de 6 anos de paralisação, tendo investido mais de 3 milhões durante a sua gestão.

Luciano Gagno retomou a tradicional Festa de São Pedro na Praça do Papa, levando mais de 50 mil pessoas em três dias de festa com artistas nacionais e locais e dezenas de stands de alimentação, fomentando a economia em mais de um milhão de reais.

 

Luciano Gagno realizou o maior réveillon de Vitória em 22/23, trazendo a banda Olodum para um público de aproximadamente 150 mil pessoas, com dois dias de festa com artistas nacionais e locais.

Luciano Gagno investiu mais de 600 mil reais nas duas reformas realizadas no Mucane – Museu Capixaba do Negro

Luciano Gagno ampliou os investimentos na Fafi, atendendo a aproximadamente mil alunos em diferentes cursos e oficinas artísticas de dança, música e teatro

Luciano Gagno investiu mais de 1.5 milhão de reais da Lei Aldir Blanc, que não foram aproveitados pela gestão anterior

Luciano Gagno investiu mais de 500 mil reais no carnaval capixaba no ano da pandemia
Na gestão de Luciano Gagno foram apoiados mais de 300 eventos em Vitória por ano, tendo sido dobrado o investimento na Cultura, inclusive na Rubem Braga
Parada há seis anos pela gestão anterior por falta de prestação de contas

Ao assumir a pasta  imprimiu um ritmo de inovação e seriedade

Levou  o teatro para as crianças da rede municipal assistirem no auditório da Prefeitura

Criou  a primeira Live das escolas de samba em 2021, iniciativa pioneira no Brasil

Foi injustiçado com a acusação arquivada de homofobia, motivo pelo qual  ficou 52 dias afastado do cargo

Saiu em razão de conchavos políticos que passaram a ver na secretaria de cultura um enorme capital político
Ativo valorizado por Luciano Gagno, que revolucionou a pasta
Democratizando a Cultura em Vitória.

LUCIANO GAGNO É PROFESSOR DE DIREITO

QUEM É Luciano Picoli Gagno

Atuação Profissional • Professor de Direito Processual Civil e Advogado. Formação Acadêmica • Graduado pela UVV. Especialização em Processo Civil pela FDV. Mestrado em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV. Doutorado em Direito Processual na USP. Áreas de Pesquisa • Direito Processual Civil, Processo Coletivo e Direitos Fundamentais.